AbracadabraDesign

10 anos: Design no centro por Ana Brum

2 semanas atrás

O design é um elemento estratégico de diferenciação e de inovação que tem sido usado cada vez mais pela indústria brasileira. Temos percebido que os empresários e executivos das empresas têm visto o design como oportunidade de melhorar seus negócios e conseguir se destacar.

Enquanto um HUB que inspira, informa e conecta negócios, percebemos a importância que os criativos têm nesse processo de inovação, seja para melhorar aquilo que já existe e/ou criar algo novo que atenda necessidades e/ou desejos. A criatividade, a abundância de materiais, a natureza e a biodiversidade são matérias-primas brasileiras usadas para a criação, a extrapolação de cores, texturas e materiais. É este fator cultural, a diversidade e a nossa pluralidade que contribuem para a identidade e a riqueza do nosso design.

Estamos à frente de programas, projetos, consultorias, workshops, eventos, debates, palestras e premiações com o propósito de fortalecer a cultura do design no Brasil e fazer conexões entre quem precisa e quem faz. A reputação construída desde 1999 pelo Centro Brasil Design é motivo pelo qual estamos presentes na maioria das premiações e concursos nacionais de design, por isso nos sentimos muito felizes em ver que o design brasileiro tem feito bonito não só nacionalmente. Estamos entre os 10 países mais premiados no iF DESIGN AWARD – considerado uma das mais relevantes premiações do design mundial. Nosso design tem sido exportado e surpreendido o mundo.

É muito gratificante ver uma agência como a Abracadabra celebrar 10 anos de atuação mostrando ao mundo o seu valor e suas conquistas. O Centro Brasil Design tem muita coisa em comum com a Abracadabra; valorizamos o papel do design e acreditamos no seu real poder transformador. Aplausos para a Abracadabra, que pensa diferente, busca novas formas de oferecer o mesmo, se coloca no papel do outro, tem o foco no usuário e consegue entregar projetos inovadores que permitem a evolução das marcas!

Ana Brum, diretora técnica do Centro Brasil Design
Graduada em Desenho Industrial – Projeto do Produto pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, especialização em Engenharia de Produto e Design e Metodologia no ensino superior, mestre em Desenvolvimento e Organizações pela FAE. Atualmente é diretora técnica no Centro Brasil Design, um hub que inspira, informa e conecta as partes interessadas por meio de projetos e programas que impactam positivamente os negócios.

*O texto da Ana Brum, publicado na íntegra, foi produzido para o livro de 10 anos da Abracadabra Branding e Design.

foto: Mauro Frasson

by Ana Brum

Publicado em:

3 de dezembro de 2018

Cadastre-se e receba semanalmente a nossa newsletter. A curadoria traz conteúdo de branding, design, marketing, comunicação e outros assuntos.

Post
Post
Entre em contato