Branding

ING – 10 dicas sobre branding

3 meses atrás

“Brands exist in the minds of people who interact with them” (Rob Walker)

Listamos 10 dicas para vocês que querem manter a sua marca sempre ativa, inovadora e na mente dos seus clientes:

1. Entender que branding não é a sua identidade visual, é atitude. Lembre-se que no inglês, o sufixo ING indica ação. Então, branding é a sua marca em movimento.

2. Conheça a cultura e os valores do seu negócio. Nenhuma estratégia de marca funciona se ela não estiver plenamente alinhada com os seus valores.

3. Conheça os seus concorrentes, conheça o seu mercado, conheça o cenário que você está inserido. Isso vai te ajudar a encontrar diferenças e semelhanças entre a sua marca e os seus concorrentes.

4. Ouça as pessoas. O que eles têm a dizer sobre a sua marca? Como eles a enxergam? Afinal, uma marca é o que dizem sobre você quando você não está.

5. Já parou para pensar se a sua marca fosse uma pessoa? O que ela gosta, o que ela não gosta, o que ela pensa, como ela age, como se comporta? Pare e pense sobre isso.

6. Transmita a personalidade da sua marca em atitudes. Se ela é informal, tenha atitudes informais. Se ela é mais séria, tenha atitudes mais séries. Lembre-se: branding é atitude.

7. Defina uma narrativa clara e consistente para a sua marca. Em tempos de discursos vazios e fake news, às pessoas só se relacionam com quem confiam.

8. Embalagem, identidade visual, presença nas redes sociais, presença no ponto de venda… Tudo isso é branding. Então, essas ações precisam estar alinhadas com o seu discurso.

9. Sempre que necessário, se reinvente. Não ache que em time que está ganhando não se mexe. Mantenha a essência da marca e reinvente o jeito de fazer o seu negócio.

10. Esteja sempre atento ao que está acontecendo no mercado e no mundo. Tudo isso tem impacto direto com o que a sua marca faz no dia a dia. Afinal, a sua marca é um elemento vivo.

by Allyson Reis e Larissa Viegas

Publicado em:

27 de setembro de 2018

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